Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de julho de 2010

O que mudou na tática desse "Novo Galo"?


Venho dando ênfase à reformulação do elenco do Galo, até pra que a massa fique mais tranqüila e possa julgar se realmente esse novo time é melhor do que o campeão mineiro. Se vai brigar pelo título eu não sei, Mãe Diná, Nostradamus e o Polvo Paul se matariam pra adivinhar primeiro.

Time Campeão Mineiro:

Aranha, Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luís, Correa, Fabiano e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardellli

Minha Escalação Ideal(no momento):

Fábio Costa, Rafael Cruz, Cáceres, Jairo Campos, Fernandinho; Serginho, Edison Mendéz, Diego Souza e Daniel Carvalho; Diego Tardelli e Obina.

Mas afinal, o que muda Taticamente nesse time?

Taticamente, o time continua a jogar no 4-4-2, porém sai do esquema com 3 volantes e 1 meia, e passa a jogar com 2 volantes e 2 meias-ofensivos.

E tecnicamente?

Goleiros:

Sai Marcelo, com suas lambanças trágicas e entra Fábio Costa, a esperança de dias melhores no gol do Galo. Particularmente nunca gostei dos dois, mas Fábio Costa me parece bem mais calmo e maduro, bem diferente daquele brigão do Vitória em 99. Foi bem seguro nos jogos-treino em que foi acionado, espero que chegue pra ficar.

Seu reserva imediato é Aranha, com os possíveis empréstimos de Carini e Marcelo. Com defesas espetaculares e falhas infantis, creio que ainda sim Aranha seja a melhor opção.

Laterais:

Na direita sai Carlos Alberto, que corre muito mas que não acerta nenhum chute e muito menos um cruzamento, para a entrada de Rafael Cruz, eleito o segundo melhor lateral do campeonato passado, ou seja, ninguém pode falar que não houve melhora técnica.

Na esquerda segue uma incógnita. Leandro não correspondeu quando acionado, e Júnior não agüenta a maratona de um lateral mais. Creio que Fernandinho mereça uma oportunidade, espero que ele queira vingar a saída do Cruzeiro!

Zagueiros:

Jairo Campos deve continuar e para o meu time ser o ideal Cáceres deve voltar a ser o titular. Pelo menos até o Werley tirar o chumbo do pé e conseguir mover um palmo nas jogadas aéreas. Na minha opinião a zaga do Galo deve ser ser estrangeira, experiente e rápida.

Meio-Campo:

Saem os volantes Zé Luís, Corrêa e Fabiano. Luxa anda bravo com Zé Luís, pela fato dele ter pedido liberação por causa de uma frieira, segundo o treinador “jogador joga até com braço quebrado”, sinalizando “corpo mole” do volante. Corrêa já treina no Flamengo e Fabiano marcou tantos gols que anda facilmente marcado, e por sinal cerca, cerca... e não marca ninguém também. Sai também Ricardinho, burocrático, pouco objetivo e criativo, e que ainda não conquistou a torcida, torna-se boa opção para o banco.

Entram os volantes Serginho(desde que não se machuque) e Mendéz. Rápidos e inteligentes, sabem marcar e sair jogando, podem se tornar arma fulminante nos contra-ataques. Ainda aparece Diego Souza, meia de qualidade, forte, com toque de bola e chutes violentos de fora da área, e Daniel Carvalho, que confio em sua qualidade, velocidade, mas prefiro pagar pra ver.

Atacantes:

Se não aparecer nenhuma proposta, Diego Tardelli permanece, agora com a volta de Obina, podendo enfim reeditar a dupla campeã carioca pelo Flamengo. Se a bola chegar com qualidade tem tudo pra dar certo. Se o meio de campo funcionar, Tardelli poderá enfim jogar toda a bola que sabe, já que com o meio de campo pouco criativo ele precisava voltar muito pra buscar a bola.

Bom, deu pra notar que essas são apenas os defeitos do velho time contra as qualidades do novo. Parece injustiça. Mas prefiro focar no que é bom desse novo time, pra poder cobrar por cada expectativa do torcedor que paga ingresso no estádio.

E você? Concorda? Comente.

Postado por Caio Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário