Pesquisa personalizada

sábado, 17 de julho de 2010

Rodada #9

Durante a Copa do Mundo o mundo inteiro se encantou com a sabedoria do Polvo Paul em suas previsões corretas sobre os jogos da Alemanha e o jogo da final. Mas a rodada #8 serviu para mostrar que prever resultados na Copa do Mundo é muito mais fácil do que tentar acertar os palpites para esse campeonato brasileiro! Será que o Paul preveria que Flamengo e Palmeiras venceriam seus clássicos? E que o Fluminense deixaria a liderança escapar em pleno Maracanã contra o Prudente? Ou que Avaí, Internacional e Cruzeiro humilhariam os times que foram visitar? E ainda preveria o empate no jogo dos líderes e no Grêmio x Vitória?
Aposto que ele não acertaria tudo isso!!
Mas hoje começa a rodada #9 e a tabela deu uma embolada... A diferença de pontos entre o Santos, primeiro integrante do G-4 e o Prudente, primeiro integrante do Z-4 é de apenas 3 pontos... Essa rodada promete!!! Segue abaixo os meus palpites.
______________________________________________________________
17/07 - 18:30hs - Vitória x São Paulo
O Vitória (160) entra em campo hoje para enfrentar dois adversários: o São Paulo (90), que vem de tropeço em pleno Morumbi, e um tabu de quase 8 anos sem derrotar o adversário de hoje.

Ambos os times, envolvidos em fases finais de competições paralelas, prometem total concentração no Brasileirão hoje, visando uma recuperação. O São Paulo será desfalcado por Alex Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Vitória repetirá o time que arrancou um empate com o Grêmio na última rodada.
Meu palpite: Vitória 1 x 1 São Paulo

____________________________________________________________________


17/07 - 18:30hs - Vasco x Atlético-PR

Vasco(190) e Atlético-PR(180) fazem o duelo dos desesperados. Ambos não tiveram boas campanhas na última temporada (o Vasco disputou a série B, enquanto o Atlético-PR lutou o campeonato inteiro para não cair) e parecem não ter aprendido. O aproveitamento dos dois nos 8 jogos disputados não chega a 30%. A partida de hoje marcará o retorno de PC Gusmão ao São Januário, onde começou a carreira de técnico a 9 anos. O Atlético-PR ainda tem que enfrentar um tabu de JAMAIS ter vencido o Vasco no Rio de Janeiro em 14 jogos disputados.
Meu palpite: Vasco 2 x 1 Atlético-PR

____________________________________________________________________

18/07 - 16hs - Corinthians x Atlético-MG

O líder Corinthians recebe o Atlético-MG (130) no Pacaembu, tentando não perder a liderança. O time comandado pro Vanderlei Luxemburgo tenta iniciar uma sequência de vitórias apostando na sua principal arma: a velocidade. Os camisas 9 de ambos os times são os principais desfalques. Do lado corinthiano, Ronaldo segue sem jogar. Enquanto os mineiros não contarão com Diego Tardelli, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Meu palpite: Corinthians 2 x 1 Atlético-MG (infelizmente)

____________________________________________________________________

18/07 - 16hs - Avaí x Palmeiras

O Avaí (100) e o Palmeiras (70) duelam na Ressacada mirando entrar no G-4. Ambos podem terminar a rodada na quarta colocação com uma combinação de resultados. Os dois times chegam com moral para esse duelo: o primeiro venceu o São Paulo, em pleno Morumbi, e o segundo vem de uma vitória no clássico contra o Santos. O jogo marca o começo da nova Era Felipão no Palmeiras. Um dos possíveis desfalques do Verdão é o goleiro Marcos.

Meu palpite: Avaí 2 x 3 Palmeiras

____________________________________________________________________

18/07 - 16hs - Internacional x Ceará

Na minha opinião, o duelo mais imprevisível da rodada. O restropecto de jogos entre Internacional (100) e Ceará (20) é equilibradíssimo: são quatro empates e uma vitória para cada lado, em jogos do Brasileirão. O Inter vem de um belo resultado fora de casa, diante do Guarani. O Ceará fará os dois próximos jogos fora de casa e vai usar da sua principal arma: a defesa. O time só sofreu 1 gol até aqui, justamente do time que tem o melhor ataque: o Santos.
Meu palpite: Internacional 1 x 0 Ceará

____________________________________________________________________


18/07 - 16hs - Atlético-GO x Flamengo

O Flamengo (50) vai à Goiânia enfrentar o lanterna da competição, mirando o G-4, já que possui o mesmo número de pontos do quarto colocado. O Flamengo, ao vencer o clássico contra o Botafogo, mostrou que os problemas extra-campo não afetaram o time dentro de campo. Em situação desesperadora, o Atlético-GO que chegou às semifinais da Copa do Brasil deu a imprensão de que teria uma campanha mais regular no Brasileiro. Porém só conquistou 16,7% dos pontos disputados.

Meu palpite: Atlético-GO 2 x 1 Flameng0 (radical né?)

____________________________________________________________________

18/07 - 18:30hs - Botafogo x Guarani

O Botafogo (140) recebe o Guarani (80) visando uma recuperação no campeonato, já que dos últimos 9 pontos que disputou, o Botafogo só conquistou 1. O Guarani vem mordido pela derrota de 3x0 sofrida em casa para o Internacional. O Botafogo foi considerado uma das grandes decepções da última rodada, onde esparava-se uma vitória sobre o abalado Flamengo. O técnico Vagner Mancini, que já enfrentou o Botafogo duas vezes pelo Vasco, prevê um jogo totalmente aberto.

Meu palpite: Botafogo 3 x 2 Guarani

____________________________________________________________________

18/07 - 18:30hs - Cruzeiro x Goiás

O Cruzeiro (60) recebe o Goiás (110) embalado pela vitória alcançada sobre o Atlético-PR em plena Arena da Baixada. Porém, enfrentará um time que está invicto a 5 jogos. Porém, o apoio da torcida e os desfalques no time goiano (o volante Carlos Alberto, o meia ex-Cruzeiro Bernando e o meia Hugo) conferem ao Cruzeiro grande favoretismo para esse duelo. O último duelo entre essas equipes em Minas foi no ano passado e o Cruzeiro venceu por 3x0.

Meu palpite: Cruzeiro 3 x 0 Goiás

____________________________________________________________________

18/07 - 18:30hs - Santos x Fluminense

Santos (40) e Fluminense (30) fazem um dos mais aguardados duelo da rodada. E não é atoa... Ambos estão no G-4, mas vêm de resultados ruins. O Fluminense cedeu empate ao Prudente, em pleno Maracanã, perdendo a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato. O Santos, perdeu o clássico que disputou contra o Palmeiras e viu Cruzeiro, Flamengo e o próprio rival encostarem na tabela. O Santos conta com a volta de Robinho e PH Ganso, mas prossegue desfalcado pelo lateral Léo. O Flu promete muita atenção, mas também atacar o Santos.

Meu palpite: Santos 2 x 2 Fluminense

____________________________________________________________________

18/07 - 18:30hs - Prudente x Grêmio

O duelo dos Grêmio's em São Paulo envolve duas equipes com a mesma pontuação (9pts) e uma posição nada confortável. O Grêmio Prudente (170), apesar de ter arrancado um empate com o Flu, amarga a zona do rebaixamento pelo saldo de gols. O outro Grêmio, o de Porto Alegre, também de empate e pode acabar a rodada na zona da degola. De qualquer forma, é preciso ser prudente pra vencer o Prudente na sua casa.
Meu palpite: Grêmio Prudente 2 x 2 Grêmio

____________________________________________________________________
E aí? Concordam com os palpites?

Postado por Carlos Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário