Pesquisa personalizada

sábado, 17 de julho de 2010

A "Tardellidependência" contra-ataca?


Há um bom tempo o torcedor atleticano não sabia o que era isso mais. Acostumado aos jogos fáceis do Mineiro, a dependência do artilheiro Diego Tardelli foi também "facilmente" esquecida. O mais novo episódio da saga "Tardellidependência" pode ir ao ar no jogo de hoje, as 16h, contra o time mais querido do Brasil, principalmente pela arbitragem(para não dizer a sigla da "família", que tem brasão e tudo). A menos que uma nova estrela atleticana resolva iluminar esse obscuro episódio.

Na relação custo x benefício dos dois times, o empate fica parelho, truncado, pois os dois clubes investiram pesado nesse ano. De um lado um Corinthians, movendo ações e ações de Marketing no seu centenário, contratando 1000 meias numa tentativa obcecada de achar um camisa 10 (tentaram o Danilo, Tcheco, Defederico, Andrés Sanchez, o porteiro do clube, o cachorro e a lavadeira, quando na verdade acharam Bruno César), sustentaram o Ronaldo, usaram de embaixador o Marcelinho Carioca e rasgaram dinheiro com o Felipe, tendo que trazer o paraguaio Bobadilla pro gol. Do outro lado um Atlético-MG que há anos tenta se reerguer do vácuo deixado em seus cofres(não é "seu Paulo Cury" e companhia limitada??), além de investir pesado em infraestrutura pra ter o melhor CT do país. Nessa poção adiciona-se os inúmeros gastos com goleiros, na tentativa até então frustrada de acabar com a "maldição do gol atleticano", o esforço para segurar Diego Tardelli na janela européia do ano passado e muitas contratações, entre elas a do badalado Diego Souza.

Porém o momento Corinthiano é melhor, ganhando nessa relação, por enquanto. O time paulista é líder invicto do campeonato, além de contar com a volta dos bons atacantes Jorge Henrique e Dentinho, após contusão. Enquanto o Galo tenta se reabilitar do mau início de campeonato, mesmo tendo vencido na última rodada. O time mineiro ainda conta com dificuldades na defesa(2ª mais vazada, atrás do "Atlético Paraguaiense"), e a AUSÊNCIA DE DIEGO TARDELLI!!!

OH NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Foi assim que fiquei ao ver Tardelli recebendo o 3º amarelo no jogo contra o Atlético-GO.
A "provável" alteração pode ser a entrada de Cáceres, num 3-5-2(que pode ser boa opção pra encarar o líder), ou ainda a entrada do jovem João Pedro no meio de campo, num 4-4-2 mais ofensivo, ao contrário da possível entrada de Fabiano, que libera Ricardinho mais pra armação, mas deixa o time com 3 volantes(acabo de ter um "dejà vu", lembrando-me de Celso Roth).

Resta saber se Neto Berola e Ricardo Bueno vão realmente chamar a responsabilidade, a hora deles é agora! Será que Ricardinho realmente irá assumir a camisa 10 nesse jogo? E Diego Souza? Pode entrar e desequilibrar?

E você? O que acha? Comente. O script desse episódio é você quem escreve!

Postado por Caio Meira

3 comentários:

  1. Atleticano Conformado:

    essa "tardelidependencia" jah é conhecida pelos dois times, quando Ronalducho foi contratado o curingão deu uma melhorada, e a cada vitoria as manchetes eram: "ronaldo vence mais um". E quando veio a derrota: "curingão perde".Houve uma "Ronaldodependencia" A ideia era promoção do Ronalducho em final de carreira. No caso do Galo as manchetes nem foram necessarias, Tardelli ganhava jogo?(sim), mas ninguem promove o tardelli, pq ninguem quer ficar sem ele. o Atletico prescisa do tardelli senão vai continuar nessa lama. (infelizmente)
    se o tardelli for um goleador nesse cb vai embora do GALO mesmo. aguarde e verás

    ResponderExcluir
  2. O problema do Atlético é viver a mercê das circunstâncias. Hora é lesão, suspensão, janela de transferências, jogador fora de forma. Não só como blogueiro, mas como atleticano apaixonado, levo muita fé nesse time, mas precisa que o elenco funcione, pois os "pontos corridos" não perdoam. A chegada de Diego Souza, Daniel Carvalho, Mendéz e a volta de Obina devem acabar com essa dependência do Tardelli. Que chegue logo!

    ResponderExcluir
  3. Uma hora ou outra o tardeli vai embora e isso é fato. E então...o que sera do atual atletico?...é hora dos novatos chamarem a responsabilidade e mostrar trabalho,principalmente no jogo de hoje,é hora de mais revelações, e sair dessa "tardelidependencia" de uma vez.
    Vamos torcer para que isso aconteça ou então mais uma vez a tentativa de reerguer o galo nas contratações vai para buraco a baixo.

    ResponderExcluir