Pesquisa personalizada

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Werley era realmente o problema do Atlético? POST GIGANTE - Proporcional à revolta!


Com ou sem Werley o Atlético MG perdeu mais uma vez. Para quem queria crucificar o garoto viu nessa noite um problema psicológico crônico que se estabelece na zaga atleticana.

O SUS que fique atento! O número de pacientes com gastrite nervosa deve subir consideravelmente nesse semestre. E a diretoria atleticana deveria distribuir planos de saúde ao invés de ônibus grátis. O que me consola é ver o "Atlético Paraguaiense" fazendo o Santos rodopiar como "Beyblade", já diriam nossos jovens nerds. Tomara que o placar não mude.

Pena é ver o jogo do Galo hoje. Juntando os PQP's verbais, mentais, morais e espirituais pronunciados ou não nesta noite, seria possível estender a ponte Rio-Niterói até a Nova Zelândia só com a força do pensamento.

O 1º tempo foi mais um "dejà vu", como reviver o passado, quando nosso saudoso atual presidente afirmou: "O Atlético borrou nas calças", na derrota de 6x2 para o Corinthians, em 2002. O Galo foi mero telespectador de um Inter que girava sem medo a bola. Tinga, Taisson e o desmarcado D'allessandro faziam um carrossel no meio de campo alvinegro. Enquanto quem bailava mesmo era o ex-serelepe Alecsandro, na zaga" perdida, coxa e estrábica" do Atlético.

O Galo achou o Gol, não merecia. A única coisa válida foi a bela jogada entre Neto Berola, Fernandinho e Diego Souza!

Aos 13 minutos de jogo já estava tudo empatado. Bela jogada e Alecsandro deixa Fábio Costa e Diego Macedo no chão antes de marcar. Falha de Diego Macedo? Sim, poderia ter chegado junto e tirado a bola. Mas cadê a zaga pô! Ninguém na cobertura. Cáceres era o responsável pela cobertura no lado direito, e novamente falhou.

Foram 35 minutos de pressão. 35 MINUTOOOS! É mole??? A marcação atleticana só passou a funcionar no último quarto do 1º tempo. Quando Tinga e Diego Souza já estavam bastante cansados, ou seja, no fim do 1º tempo já estavam 10 contra 10. Para não dizer 8 contra 10, pois Zé Luís estava morto e Fabiano jogando de maratonista, só correndo sem bola. Mais pressão atleticana, bola tocada no final e nada!

No 2º tempo Luxemburgo fez tudo o que qualquer torcida quer: Colocou o time para frente! Tirou Zé Luís que não pegava ninguém no meio e colocou Ricardinho, o que TEORICAMENTE deixaria o time mais ofensivo. Vendo que insistir com Fabiano era teimosia, Luxa tirou o genro e colocou o garoto João Pedro, deixando apenas o "Serginho Guerreiro" na contenção. O time foi pra cima, controlou as ações e estava muito melhor que no 1º tempo.

Fernandinho muito acionado, foi a válvula de escape para a omissão de Ricardinho, que cava a cada jogo sua saída. O Inter marcava muito, encurtando os espaços e saía com velocidade nos contra-ataques pelo lado direito do Atlético(nas costas de Diego Macedo) e pelo meio. A zaga jogou totalmente desorientada, e numa bola alçada pelo meio até Fábio Costa, que até então era o melhor jogador do Galo junto com Fernandinho, operou uma falha grotesca, e o Inter virou, mais uma vez com Alecsandro.

Quem é a Jabulani perto da maldição do Gol do Galo???

Minutos Finais: Pressão atleticana novamente com Diego Macedo, João Pedro, Diego Souza, Diego Tardelli, Serginho, Fernandinho e Ricardo Bueno(no lugar do cansado Berola). Mas infelizmente o time ainda errava muitos passes pelo nervosismo, o Inter se fechou todo, fez cêra, catimbou o jogo, e infelizmente, Ricardinho destoava do restante do time, recuando bolas e cadenciando um time que precisava de velocidade. Era de se esperar. Inter 2x1 Atlético MG e fim de papo.

Hoje não tem pontos positivos e negativos. Até por que é muita coisa negativa! Vou selecionar os Avulsos(os que a gente salva) e os Curupiras(pés tortos) do jogo.

Avulsos:

Fernandinho: Disparado o melhor jogador do jogo! Correu, marcou muito bem, chamou a responsabilidade, tabelou com muita qualidade e cruzou o jogo todo sem parar. Foi o jogador mais acionado do time.
Diego Tardelli: Buscou muito o jogo, mas jogou isolado demais. Era sempre cercado por 3 colorados.
Diego Souza: É nítido que ele não está em forma. Mas jogou com raça até o fim, no verdadeiro espírito atleticano. Correu mais que muito "sanguessuga".
Serginho: Batalha do início ao fim, e tenta o gol a todo momento. Seu futebol é extremamente prejudicado por Zé Luís, Fabiano e Ricardinho.

Curupiras:

Jairo Campos: Lento e desatento. Infelizmente se acha o Franz Beckenbauer. Rebate a bola pô! Por isso nossa defesa é a mais vazada.
Cáceres: Outra lentidão, pouco apareceu. Se o Diego Macedo sobe tanto, por que não deu cobertura? Vai dizer que não sabia? Treinar mais com o grupo amigão! Você já é experiente, é para massa cobrar mesmo.
Zé Luís, Fabiano e Ricardinho: Economizo um comentário. Não marcam. Quando pegam na bola não partem pro gol. Ficam de chinelinho. Assim não dá! Objetividade já!!!
Fábio Costa: Entre o céu e o inferno! Uma falha crucial que custou a derrota. Jogou muito mas essa falha é imperdoável. Você não é o Renan Ribeiro! Quer Galo? Aceite pressão.

Com um time tão avesso é impossível vencer. Enquantos uns dão a vida, outros puxam o time para baixo. Dos mais jovens não irei falar hoje. São patrimônios do Galo e precisam ser blindados, até por que jogaram com raça. Como muitos viram, o problema do Atlético não é o Werley, embora não ache que mereça ser titular.

E para você? Qual é o problema atleticano? O que precisa ser mudado? Comente.

Postado por Caio Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário