Pesquisa personalizada

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rodada #10

A Rodada #9 provocou algumas mudanças bruscas na tabela de classificação. O Corinthians abriu vantagem de 2 pontos na liderança, o campeonato ganhou um novo vice-líder: o Flu, o Grêmio quis dormir na zona da degola, o Flamengo roubou a vaga do Santos, que agora é nono, no G-4. E não foi só isso: alguns técnicos começaram a sentir pressão pela falta de resultados, como Silas e Ricardo Gomes. Com a antecipação da abertura da janela de transferências, alguns times já poderão usar alguns dos reforços contratados para o restante da temporada. Diante disso, não há dúvidas de que será uma rodada quentíssima. Seguem abaixo os meus palpites:

19:30hs - 21/07
Atlético-MG x Internacional
Com a antecipação na abertura da janela de transferências, os adversários de hoje foram os mais beneficiados. Atlético-MG (16) e Internacional (7) aproveitaram o recesso durante a Copa para trazerem reforços do exterior. Portanto, hoje algumas caras novas podem surgir dos dois lados. No Inter, a novidade será o volante Tinga, enquanto o Galo, que contará com a volta de Tardelli, poderá ter Diego Souza e Fernandinho como titulares. O Internacional vem de duas vitórias e já mira o G-4, enquanto o Galo precisa vencer pra se distanciar da Zona de Rebaixamento.
Último confronto: Atlético-MG 0x1 Internacional (22/11/2009)
Meu palpite: Atlético-MG 2x2 Internacional

19:30hs - 21/07
São Paulo x Grêmio Prudente
A uma semana da decisão das semifinais da Taça Libertadores contra o Internacional, há boatos de que o São Paulo corre o risco de ficar sem técnico, dependendo dos resultados da rodada. O São Paulo vem de duas derrotas e amarga a décima-terceira colocação. Visando uma recuperação, nada melhor para o São Paulo do que encarar um antigo freguês, o Prudente. Porém, o time de Toninho Cecílio ainda não perdeu após a parada do Brasileirão e pode estragar os planos do São Paulo. O Tricolor vem desfalcado por Dagoberto, que dará lugar a Fernandinho. O técnico do Prudente ainda faz mistérios sobre a escalação. Quem perder esse duelo pode, com uma combinação de resultados, terminar a rodada no Z-4.
Último confronto: São Paulo 3x1 G. Prudente (18/02/2010)
Meu palpite: São Paulo 2x1 G. Prudente

19:30hs - 21/07
Vitória x Goiás
O Vitória (10) conta com a força do Barradão para vencer o Goiás (14) e se manter a invencibilidade desde a rodada #7. O Vitória vem desfalcado pelo volante Vanderson, mas conta com a volta do atacante Júnior. O Goiás conta com a volta de Bernardo, que desfalcou o time diante do Cruzeiro por razões contratuais. O jogo terá um sabor especial para o meia do vitória Ramon Menezes que pode chegar à marca de 100 gols em Campeonato Brasileiros.
Último confronto: Goiás 2x2 Vitória (21/04/2010)
Meu palpite: Vitória 3x2 Goiás

21hs - 21/07
Flamengo x Avaí
O duelo marca o encontro de duas equipes que estão 100% após a paradona do Brasileirão. O Flamengo (4), mostrou que os problemas extra-campo não abalaram o time e já conseguiu duas vitórias por 1x0, já o Avaí (4)... foi apelidado carinhosamente como a "pedra no sapato" dos grandes. Além de vencer o Sao Paulo em pleno Morumbi, o time catarinense goleou o Palmeiras, na estréia do técnico Felipão. Se vencer e o Cruzeiro perder, o Avaí poderá terminar a rodada no G-4. O Flamengo repetirá o time que venceu o Atlético-GO, enquanto o Avaí terá de arrumar substitutos para as Pará e Rudnei, que estão suspensos.
Último confronto: Avaí 3x0 Flamengo (23/08/2009)
Meu palpite: Flamengo 2x2 Avaí

21:50hs - 21/07
Grêmio x Vasco
Grêmio (17) e Vasco (18) duelam tentando sair da Zona de Rebaixamento. A equipe carioca vive um momento levemente melhor, já que ainda não perdeu depois da volta do Brasileirão. Já o Grêmio, apontado como um dos favoritos ao título antes do início do Campeonato, parece não ser o mesmo desde que foi eliminado pelo Santos nas semifinais da Copa do Brasil. O fato de o time estar a 3 rodadas sem vencer deixa o técnico Silas em posição desconfortável, que vê seu cargo ameaçado.
Último confronto: Vasco 0x3 Grêmio (03/07/2010 - amistoso)
Meu palpite: Grêmio 2x1 Vasco

21:50hs - 21/07
Atlético-GO x Corinthians
O duelo mais desequilibrado da rodada é entre o líder, Corinthians, e o lanterna, Atlético-GO. Com um dos melhores ataques do Campeonato (ao lado de Santos, Avaí e Internacional), o Corinthians enfrenta hoje o time que menos balançou as redes no Campeonato. Tais times só se enfrentaram duas vezes na história e nas duas ocasiões, vitória dos paulistas com goleada. O único invicto do Campeonato visita um adversário fraco, que não consegue repetir o sucesso que obteve na Copa do Brasil. A diferença de pontuação entre as duas equipes é de 17 pontos.
Último confronto: Atlético-GO 1x4 Corinthians (1967)
Meu palpite: Atlético-GO 0x2 Corinthians (infelizmente)

21:50hs - 21/07
Atlético-PR x Santos
Em busca de reabilitação, Atlético-PR (19) e Santos (9) duelam em Curitiba pela décima rodada do Brasileirão. Os dois times vem de duas derrotas e tentam uma recuperação no Campeonato. O confronto marca o encontro do melhor ataque (16 gols marcados) contra a pior defesa (20 gols sofridos). O Santos terá dois desfalques importantes: o zagueiro Durval e o meia PH Ganso, suspensos. Já o Atlético-PR será desfalcado por Manoel, Eli Sabiá e Chico. A novidade no Furacão é a escalação estratégica do volante Deivid, que segundo Carpegiani, tem a ver com a forma de jogar santista.
Último confronto: Atlético-PR 1x1 Santos (28/10/2009)
Meu palpite: Atlético-PR 1x2 Santos

21hs - 22/07
Fluminense x Cruzeiro
O novo vice-líder do Campeonato não tem vida fácil... Acabou de vencer o Santos em plena Vila Belmiro e tem um adversário nada fácil pela frente: o Cruzeiro (5). O aspirante ao G-4 tem o mesmo número de pontos do Flamengo, que está em quarto, e vem de duas vitórias. Na minha opinião será um jogão!!
Último confronto: Cruzeiro 2x3 Fluminense (01/11/2009)
Meu palpite: Fluminense 2x1 Cruzeiro

21hs - 22/07
Guarani x Ceará
Guarani e Ceará são, sem dúvida, as surpresas mais agradáveis do Campeonato; porém não vem de bons resultados: dos 6 pontos disputados desde o fim da Copa, ambas equipes só conquistaram 1. E isso custou caro para o Vovó, que seguia de perto o líder Corinthians e agora foi ultrapassado pelo Fluminense. Porém, o Ceará tem melhor defesa do Campeonato, e no meu palpite, ela vai funcionar muito bem amanhã.
Último confronto: Ceará 2x2 Guarani (14/11/2009)
Meu palpite: Guarani 0x1 Ceará

21hs - 22/07
Palmeiras x Botafogo
Apesar da goleada sofrida diante do Avaí, na Ressacada, na última rodada, o Palmeiras segue confiante depois da vitória no clássico com o Santos e com o badalado técnico Felipão no comando. Por outro, o time do Papai Joel precisa desesperadamente da vitória, já que está a apenas um ponto da Zona de Rebaixamento. O último jogo entre as duas equipes, vencido pelo Botafogo, tirou o Palmeiras do G-4 na última rodada do Brasileirao 2009, e, consequentemente da disputa da Taça Libertadores 2010. Acho que hoje a porcada revida!!!
Último confronto: Botafogo 2x1 Palmeiras (06/12/2009)
Meu palpite: Palmeiras 3x1 Botafogo
E AE?!? CONCORDA???

Nenhum comentário:

Postar um comentário