Pesquisa personalizada

domingo, 18 de julho de 2010

Joga melhor quem ganha


Não foi nenhum fim do mundo! Mas não é motivo para ficar satisfeito. Independente de melhores chances, de futebol mais bonito e envolvente, vence quem move mais o placar!


A boa atuação da defesa atleticana apagou a lambança inicial feita pelo árbitro(já havia avisado sobre isso no post anterior), ajudada pela sorte, que aplicou doses mortais de incompetência a Chicão, que errou o penalti. Vi um primeiro tempo péssimo no meio-de-campo e excelente nas apostas para o futuro. Enquanto os jovens assumiam a responsabilidade, a experiência se escondia na hora H. O desempenho de atletas como Ricardinho me faz querer vê-lo cada vez mais longe do clube. "Nada contra a maré". Joga bem quando o time está perdendo tudo e entra mal quando o time está embalado, vai entender. Chame um psicólogo!!!

Uma coisa é certa: mesmo em meio à derrota, a mentalidade do time mudou. Não vi um time retrancado e medroso dentro de campo. Vi apenas a insuficiência técnica no entrosamento diante do líder do campeonato, que mesmo assim insistia em bater de fora da área e por vezes se viu inferior ao time atleticano. É gostoso de ver a molecada começando a jogar! Diego Macedo e Neto Berola estão cada vez mais soltos, há muito tempo não assistia jogadores atleticanos apanhando em campo, "brucutus" batendo, isso mostra o parâmetro desse "Novo Galo". Ricardo Bueno vai no tempo certo ganhar a confiança que precisa pra deslanchar, mas é nítido a vontade e disposição do garoto em campo.

Se no primeiro tempo a zaga rebatia pro ataque, no segundo o time começava a equilibrar as ações. A entrada de Fabiano(que mesmo assim não me convence) reequilibrou o jogo, no lugar do apagado João Pedro(minado pela sombra de Ricardinho). Sinceramente, gostaria de ter visto o Diego Souza mais recuado, mantendo o Neto Berola(que devia estar morto de tanto correr e apanhar) e o Ricardo Bueno no ataque. Mas creio que a ofensividade desenfreada aumentaria a sacola do Atlético na volta pra casa, por isso entendo a mudança de Luxemburgo, que já promoveu a entrada de Fernandinho, pensando no próximo jogo.

Balanço final do jogo:

Pontos Positivos:
1)A velocidade e habilidade de Neto Berola e Diego Macedo, que realmente tem mostrado muita vontade.

2)A aplicação de Ricardo Bueno na ausência de Tardelli. Mesmo não sendo nenhum craque ainda e precisando melhorar a pontaria, é muito melhor que muito "mamador das tetas do Galo".

3)A evolução notória de Leandro na lateral esquerda. É uma pena que tenha sido suspenso. Já estava perdendo as esperanças, mas hoje ele fez um grande jogo!

4)A melhora da zaga. Mesmo com o penalti mal dado do início do jogo, a defesa soube suportar bem a pressão corinthiana, se portou bem nas bolas aéreas e contou com uma ótima atuação de Fábio Costa.

Pontos Negativos:
1)Diego Souza ainda precisa evoluir bastante, pois anda desperdiçando muitas chances ainda. O Físico ainda pesa. Mesmo caso de Fernandinho, mas nesse caso prefiro guardar minha "mega corneta com som de vuvuzela" e deixar o cara jogar mais tempo.

2)A falta de vibração de jogadores como Ricardinho e Fabiano. Burocráticos, lentos, prendem a bola e por muitas vezes "amarram" a tentativa de um time mais veloz.

Agora resta esperar pelo jogo de quarta, as 19h30, contra o Internacional, na Arena do Jacaré. Espero que quando a sorte não estiver do nosso lado como hoje, o ataque faça o dobro de gols pra compensar, pois é assim que é o futebol!

PS: Vejo muitos corneteiros de plantão falando mal da garotada. Cada um com sua opinião, mas acho que esse não é o principal problema do Galo. Se tem Obina, Diego Souza, Tardelli, Serginho, Daniel Carvalho e Mendéz por que não apostar pô! A torcida vai queimando aos poucos futura fonte de renda do clube. Esqueceram do Kléber? Não jogou nada e rendeu bom dinheiro ao Galo. Vamos curar a amnésia e incentivar. Temos que cobrar dos veteranos, que vivem prometendo títulos ao Atlético-MG.

E você, concorda com o post? Qual a projeção que você faz para os próximos jogos do Galo? Opine.

Postado por Caio Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário