Pesquisa personalizada

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O apagão da dupla San-Sao

Antes da paralisação para a Copa do Mundo, Santos e São Paulo ocupavam, respectivamente, o quarto e sexto lugar. O primeiro com 12 pontos e o segundo com 11. Desde o fim do recesso, já se passaram duas rodadas e a situação dos paulistas é completamente diferente. Após a rodada #9, ocupam, respectivamente, apenas a nona e a décima-terceira colocação no Campeonato.

Com certeza, ainda é cedo pra se fazer suposições e principalmente para tirar alguma conclusão. Mas Santos e São Paulo estão se mostrando longes de ser os times do primeiro semestre, que se figuraram como dois dos favoritos ao título quando superaram as desconfianças e chegaram as fases finais de suas competições paralelas.

No Campeonato Paulista, fizeram para muitos a "final antecipada", quando se cruzaram na semifinal. Fizeram dois grandes jogos, ambos vencidos pelo Santos (2x3, 3x0), que mais tarde sagrou-se o Campeão Paulista 2010.

Na Copa do Brasil, o Santos aplicou goleadas históricas (Santos 10x0 Naviraiense, Santos 8x1 Guarani) e eliminou dois dos favoritos à conquista da competição: o Atlético-MG, de Vanderlei Luxemburgo e o até então badalado, Grêmio.

O São Paulo, por sua vez, também não fez feio na Libertadores. Consolidou-se como a melhor defesa da competição e conseguiu eliminar o atual vice-campeão da Libertadores, o Cruzeiro, com duas vitórias.

Falta de ritmo, foco dividido... Inúmeras justificativas já foram dadas para explicar os últimos resultados. Quem fica feliz com isso é o Internacional e o Vitória, que estão invictos nessas duas rodadas e são os adversários dos paulistas na Libertadores e na final da Copa do Brasil.

Nesta quarta, 21/07, o São Paulo recebe um velho freguês: o Grêmio Prudente, enquanto o Santos viajava à Curitiba para enfrentar o Atlético-PR. Um bom resultado nessa rodada é fundamental para essas equipes, já que no domingo, Santos e São Paulo se enfrentam pela rodada 11# do Brasileirão. O clássico SanSao já foi disputados três vezes em 2010. Nas três ocasiões, houve vitória santista.


Na minha opinião, esse "apagão" demonstrado nas duas últimas rodadas é passageiro. E essas equipes ainda vão dar muito trabalho ao longo do Campeonato.

Postado por Carlos Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário