Pesquisa personalizada

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vocês não estavam esperando nenhuma final de Copa do Mundo não né?


Realmente, o jogo dessa noite não foi nenhuma final de Copa. Mas valeu a pena esperar esse tempo todo pra ver o Glorioso vencer de novo.

Luxa soube brincar com a imprensa, deixando muitos críticos ainda nervosos pela possibilidade de encarar o lanterna com 3 zagueiros. Meio contraditório pra quem se diz amante do futebol ofensivo vocês não acham?? Ele surpreendeu com um 4-3-3.

Escalação:
Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Serginho (João Pedro) e Ricardinho; Neto Berola (Fabiano), Diego Tardelli (Diego Souza) e Ricardo Bueno.

Foi bom fazer algumas previsões sobre a reformulação do elenco, assim vocês podem reconhecer ou me cobrar lá na frente. Por isso não vou atentar tanto para o jogo e sim para o time que jogou, até por que o bravo xará Goianiense não pode servir de parâmetro para um time que quer ser campeão.

Pontos Positivos:
1- Todos os Gols passaram pelos pés de 3 apostas de Luxa: Diego Macedo, Ricardo Bueno e Neto Berola. Inclusive destaco a bela jogada do primeiro gol feita pelo trio de ataque atleticano, demonstrou inteligência, velocidade e entrosamento, deslocando 4 defensores de uma vez, é mole??

2- É bom saber que Tardelli continua o mesmo, e só tende a crescer com o bom desempenho da equipe.

3- Tenho que dar o braço a torcer para Ricardinho. Mesmo que não seja amante do seu futebol, tenho que reconhecer que ele tem sido um dos melhores jogadores do time QUANDO FUNCIONA. Se continuar assim pode se tornar uma ótima opção de segundo tempo.

4- A estréia de Fábio Costa. Muitos vão lembrar da falha no gol do Atlético-Go, mas é totalmente aceitável pelo tempo que ele ficou parado. Tanto é que ele tenta correr atrás da bola mas não tem velocidade pra pegar Rodrigo Tiuí. Ele ganhou ritmo, o Galo ganhou e ponto, serviu de experiência. Que não se repita contra o Corinthians, pode ser fatal.

5- Serginho não se machucou, demonstrou raça e Diego Souza estreou, com ótima bola parada por sinal. Pelo menos eles ganharam ritmo de jogo e podem estar melhor no jogo contra o Corinthians, o Galo vai precisar!

Pontos Negativos:
1- A defesa ainda não é confiável, e falhou nos dois gols, de Marcão e Rodrigo Tiuí. Nem sempre o ataque vai marcar 3, é preciso acordar! Zé Luís e Serginho são responsáveis pela contenção, senão os meias ficam presos.

2- Como Diego Souza ainda está mal fisicamente! Não ganhou uma e ainda perdeu gol feito! Pelo menos se movimenta e se posiciona bem.

3- A suspensão de Tardelli, no pior momento.

Isso tudo é so o começo dessa retomada do Brasileirão, e é bom os experimentos do laboratório diminuírem no próximo jogo, pois não há tempo. Resta torcer para que Ricardo Bueno e Neto Berola assumam a responsabilidade jogando sem Tardelli, e Diego Souza entre bem condicionado pro jogo. Se a defesa ajudar...

Postado por Caio Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário